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Archive for abril \14\UTC 2011

Nesta semana o Tcheco Adam Ondra, de 18 anos e o Americano Cris Sharma se juntaram para malhar a via Chilan Balan, em Málaga, sul da Espanha. A via, originalmente aberta e encadenada pelo espanhol Bernabé Fernandes, em 2003 (após anos malhando a via), gerou muita polêmica pela veracidade da cadena, onde foi proposto pelo próprio autor da via um impressionante 9b+ (12C Brazuca), sendo assim a via mais difícil do mundo, com longos 82m de via. A via foi encadenada pelo jovem Tcheco em nada mais que 4 tentativas, feita no segundo dia de climb.

Adam Ondra prueba un proyecto de noveno en Santa Ana (Huesca).

http://desnivel.com/escalada-roca/adam-ondra-encadena-chilam-balam 

Não contente, Ondra ainda mandou à vista mais um 11B e um 10C depois da grande cadena. E pra fechar o dia ainda foi equipar um projeto pros próximos dias.

A cadena durou 40min, sendo que Bernabé demorou mais de 1h em seu feito.

Particularmente, vejo que Ondra está a frente de nosso tempo e seguindo assim, logo mais virá seu projeto, o 9A on sight.

Apertemos!

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Treino base.

Respondendo a algumas perguntas e curiosidades de alguns no meu dia a dia, explico um pouco de como planejo meus treinos.

Já pensando no mundial de Arco, em Julho, planifiquei 14 semanas de treino, ou melhor, todo um “macrociclo”de treino. Um macrocilclo de treino se caracteriza basicamente pelo tempo desse ciclo, que vai de 10 a 16 semanas. Cada macrocilclo é composto por 2 a 4 mesociclos (que duram cerca de 3 a 6 semanas cada) que por sua vez é constituído de 3 ou 4 microciclos, que podem durar de 4 a 10 dias cada.

Nestas semanas, depois de concluir o treino base, começo a fortalecer e aprimorar-me específicamente para os campenatos. Sendo mais específico, o treino base vai preparar meu corpo e mente pra suportar o treino forte que ainda virá. Um treino que manejei com 3 semanas de resistência, mais duas de força, mais duas de resista mais forte e as duas últimas de força.

Serão estas 9 semanas que vão começar sequêncialmente ao fim destas 5 semanas de treino base.

Meu treino base, que está planificado em 5 semanas, é composto semanalmente por 12mil movs (bem fáceis) + 1800 barras + 50km de corrida e + 120km de bike. Já se foram 2 semanas, tenho mais 3 dessas. Haja tape pros dedos.

Vou dormir um pouco mais, to cansado.

ABS

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